O nosso expositor...
Revista VISÃO (versão digital)
quarta-feira, 15 de junho de 2011
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Cerimónia de Entrega de Prémios
Decorreu no passado dia 1 de Junho pelas 14h30 na biblioteca da ESPAA a cerimónia de entrega dos prémios do 6.º Concurso de Poesia Poeta António Aleixo. Foram vencedores o aluno Fábio Miguel (12.º F da ESMTG- 2.º e 3.º prémio) e a aluna Rita Costa (10.º D da ESPAA - 1.º prémio). Na mesma sessão, foram igualmente entregues os prémios do sorteio do Dia do Autor Português, cujos vencedores foram a funcionária Márcia Júdice, a aluna Carolina Carrola e a professora Rita Ferreira, e também, os prémios para as vencedoras do Concurso Nacional de Leitura - Prova de Escola ( Nádia Veiga 12ºE, Alexandra Domingos 12º E e Joana Alves 11º A).
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Dia do Autor Português - Vejam como foi!
Vejam como foi a actividade do Dia do Autor Português!
No dia do Autor Português quem requisitasse um livro de um Autor Português recebia bombons como "miminho" e habilitava-se a um sorteio de um livro.
Toda a comunidade educativa aderiu à iniciativa mostrando que o que é nacional é bom!
quarta-feira, 1 de junho de 2011
DVD do Mês
Junho
A Intérprete
Realização: Sydney Pollack
Elenco: Nicole Kidman, Sean Penn, Catherine Keener, Jesper Christensen, Maz Jobrani, Tsai Chin.
Género: Acção

Trailer:
Livro do Mês
Junho
Rómulo de Carvalho [Memórias]
Coordenador: Frederico de Carvalho
Páginas: 557
ISBN: 978-972-31-1362-4
Sinopse:

As “Memórias” de Rómulo de Carvalho vêm agora a público numa edição lançada pela Fundação Calouste Gulbenkian através do seu Serviço de Educação e Bolsas. Com o humor, a independência de espírito, e agudeza crítica, que eram características marcantes da personalidade do autor, este desvenda-se aos olhos do leitor deixando entender a sua particular visão do mundo e da história, e da comunidade dos homens e mulheres que fazem essa mesma história. Rómulo de Carvalho, nascido quando em Portugal reinava o Senhor D. Carlos, fecha as suas “memórias” três semanas antes de nos deixar em Fevereiro de 1997, com uma linha em branco para que nela fosse inscrita a data da sua morte.
A forma simples e directa de expressão, usando sempre as palavras certas para descrever a realidade tal como o autor a vê, permite olhar a obra como “o romance de uma vida” que interessará a um vasto público mas é ao mesmo tempo rica de informação, em especial no que toca à evolução da escola e do ensino entre nós, vistos de dentro por alguém que confessa ter escolhido a profissão “por amor”.
Fonte: http://www.gulbenkian.pt/index.php?article=2873&format=404
Subscrever:
Mensagens (Atom)
As instalações BE
A nossa Biblioteca
A Biblioteca da Espaa
View more presentations from BCRE.